quarta-feira, 24 de setembro de 2008

INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL



O Curso de Introdução à Educação Digital integra um conjunto de políticas públicas voltadas à inclusão digital. Através deste curso tivemos participação na construção deste processo formativo, aprendendo sobre mídias e tecnologias, no contexto do Linux Educacional, e que maneje ferramentas de produção e outras programas de computador.

É importante ressaltar que através deste curso refletimos sobre a tecnologia digital e as possibilidades de mudanças que as mesmas possam provocar em sua trajetória pessoal e profissional.

A chegada das tecnologias de informação e comunicação (TIC) na escola provoca desafios e problemas, cujas soluções vão depender das potencialidades de cada escola, do trabalho pedagógico que nela se realiza, de seu corpo docente e discente, de sua comunidade interna e externa, dos propósitos educacionais e das estratégias que propiciam aprendizagem.

Nós educadores,
precisamos compreender a realidade em que atuamos e planejar a construção de novos cenários, de novos saberes, com as novas tecnologias e aprender a lidar com a diversidade, a abrangência e a rapidez de acesso às informações, com novas possibilidades de comunicação e interação, novas formas de aprender, ensinar e produzir conhecimento.

Podemos concluir dizendo que o Curso de Introdução a Educação Digital possibilitou uma gama de possibilidades para facilitar a prática do professor.





Nenhum comentário: