sábado, 27 de setembro de 2008

COMO ACHAR QUALQUER INFORMAÇÃO NESSA MONTANHA DE DADOS?


A Internet permite que qualquer pessoa com pouco conhecimento técnico publique informações na rede. Essa facilidade é muito boa, pois democratiza a divulgaçaõ de idéias. Porém cabe ao internauta a tarefa de selecionar a informação de qualidade e separar o que merece crédito do que é apenas um palpite de amador.
Nem tudo que está na internet merece atenção. O problema é que as informações de qualidade aparecem misturadas com as descartáveis.
Se no passado havia dificuldade em obter as informações, o problema agora é selecionar as de qualidade. A quantidade de informaçaõ na internet é tão grande e diversificada que é praticamente impossivel encontrar tudo o que se precisa sem uso de um mecanismo de busca.
Existem excelentes ferramentas de busca na internet, como Altavista (
http://br.altavista.com/), o Alltheweb (http://wwwalltheweb.com/) , o yahoo (http://br.cade.yahoo.com/) e o MSN (http://www.msn.com/) . No entanto, hoje, para muitos, sinônimo de pesquisar na internet é Google. Nenhum dos outros sites de busca conseguem ter a amplitude do Google.
Sempre é possível encontrar no Google o que se deseja, mesmo que o assunto seja complexo ou desconhecido. Para tanto basta utilizar as opções de pesquisa disponíveis.

Nenhum comentário: