domingo, 28 de setembro de 2008

GOOGLE DOCUMENTS

O Google Documents é um pacote de aplicativos do Google. Funciona totalmente online, diretamente no navegador. Os aplicativos são compatíveis com o Microsolft Office e o Broffice.or, e atualmente compõe-se de um processador de texto, um editor de apresentações e um editor de planilhas.
Alguns dos recurso mais peculiares são a portabilidade de documentos, que permite a edição do mesmo documento por mais de um usuário, e a publicação direta em blogs. Os aplicativos permitem a gravação em PDF.
Todas as tarefas básicas podem ser realizadas com facilidade: criação de listas com marcadores; classificação por colunas, inclusão de tabelas, imagens, comentários e fórmulas; alteração da fonte ( OTD E ODS etc).
A área de trabalho, semelhante à do Br Office facilita muito a edição. Basta clicar nos botões da barra de ferramentas para aplicar negrito, sublinhado recuo, alterar a fonte ou o formato de números, alterar a cor de fundo das células e assim por diante.
Você cessa seus documentos, planilhas e apresentações de qualquer computador com conexão à Internet e um navegador padrão. Com o armazenamento on-line e salvamento automático, você não precisa se preocupar com falhas no disco rígido local ou falta de luz.
Seus documentos podem ser organizados em pastas . Basta arrastar e soltar seus documentos em quantas pastas desejar.
Você publica seus documentos como páginas da web com apenas um clique, sem precisar prender lgo novo. Você também pode compartilhar com quem desejar - a - decisão é sua. Pode inclusive suspender a publicação sempre que quiser. Depois de criar um documento ( texto, planilha ou apresentação), você pode postá-lo no seu blog.

Nenhum comentário: